segunda-feira, 10 de maio de 2010

PSP, eu ouço música no meu video game ou jogo video game com o som do meu carro?

Quem me segue no buzz já sabe que eu me amarro em trecos (ou gadgets pro's mais tecnológicos). O alternativo sempre me atrai. Já usei um palm como controle remoto de TV, conprei outro palm e usei como notebook, Uso notebook como caderno, ou seja, onde eu acho a chance de fazer um gatinho eu faço. É certo que nem sempre minhas gambis (modo carinhoso de dizer gambiarra) dão certo, mas eu tenho que dizer que a última gambi deu muito certo. Transformei meu PSP em um som de carro. "Oh My God. Você quebrou um PSP?". Nops. Nem relei nele. Vou explicar aqui como eu fiz. Primeiro, os materiais necessários:
-1 PSP (dã);








-1 cabo p2/rca;

-1 módulo;

-1 mecânico;

-1 suporte para GPS que caiba o PSP;

Eu comprei um módulo de 480w por R$ 140,00. O cabo e o mecânico vieram de brinde. O suporte foi dérreau no feirante mais próximo. O PSP eu já tinha. O som do meu carro custou R$ 150,00 e não fica chiando feito uma caixa de abelhas. E o melhor é que funciona com qualquer aparelho que tenha saída de aúdio P2 (aquela saída igual aos fones de ouvido mais comuns)

Como instalar?
Chame o mecânico e mande ele instalar o módulo. Essa é a parte legal. Geralmente, quando você compra um módulo pro seu carro, eles já oferecem a instalação com o cabo p2/rca. O cabo ele mesmo passa também. O trabalho que você vai ter é somente fixar o suporte de gps em algum lugar do carro. Eu fixei no lugar que deveria ficar o som do carro. Nada que uma furadeira e uns parafusos não resolvam. Mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui. Ligue seu PSP, escolha a música ou faça uma playlist e seja feliz!!!

Um comentário: